5 de agosto de 2014

Livro: Maze Runner - Correr ou Morrer


Livro: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
Dados do site Skoob.

Maze Runner - Correr ou Morrer é um livro incrível que prendeu minha atenção do início ao fim! A história é bem diferente dessas que andam rolando aí nas séries e por isso amei muito, tem seu diferencial!

Thomas que é o personagem principal já começa o livro em ação, o que eu adorei porque nunca tinha visto um livro que começasse assim. O personagem é bem legal e inteligente, não te faz ficar com ódio dele como acontece na maioria dos livros. Pra falar a verdade, apaixonei pelo personagem e adivinhem só o motivo: imaginei ele como o Dylan O'Brien que vai fazer o papel dele no filme <3


Como vocês devem ter lido na sinopse, o livro gira em torno de muitos garotos adolescentes que vivem em um lugar, chamado Clareira. Lá eles fazem de tudo, como se vivessem da arte da subsistência, algo que eu achei legal, porque só em livro pra um bando de garotos viverem em harmonia trabalhando hahaha Eles vivem há dois anos nesse lugar, tentando sair de lá pelo Labirinto que todos os dias os Corredores percorrem para tentar achar uma saída.

O mundo dos 'clareanos' muda com a chegada de Thomas que provoca certas mudanças na Clareira. E se você curte um certo suspense, você vai adorar porque o livro inteiro nos deixa curiosos sobre certos assuntos, o que me fez ler ainda mais rápido!
E não poderia deixar de comentar que fiquei apaixonada pelo personagem Newt além do Thomas <3 Esses livros só me fazendo amar cada vez mais personagens!


"Lembre. Corra. Sobreviva."

Um comentário

  1. Vi o trailer do filme e quero ler o livro.. Ótima resenha..

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: