22 de outubro de 2013

Hidratação, nutrição e reconstrução: você sabe a diferença?

Olá, garotas! Hoje vou falar mais um pouquinho sobre os cuidados que o cabelo necessita. Porém, antes de fazer qualquer procedimento no cabelo, é necessário que o cabelo esteja totalmente limpo, como eu já expliquei aqui.

Como vocês já viram pelo nome do post, o cabelo necessita passar por 3 etapas de hidratação.
Hidratação simples (reposição hídrica), Nutrição (reposição lipídica), e Reconstrução (reposição proteica).

Como saber que o cabelo precisa de Hidratação?  O nosso cabelo naturalmente possui maciez e brilho, mas com a exposição ao sol, uso de secadores, químicas, e uso incorreto de produtos, ele acaba perdendo o brilho, a maciez e começa a ficar com aquele aspecto opaco e quebradiço. 



Como saber que o cabelo precisa de nutrição?  Quando o cabelo começar a ter frizz demais, a não ter o "peso" que o cabelo normalmente tem, começar a cair mais fios que o normal, então é a hora da hidratação nutritiva. Todo o cabelo precisa de uma hidratação nutritiva, como de uma hidratação simples e reconstrução, mas entre as 3 etapas, esta é a mais importante para manter o cabelo saudável e com o aspecto natural.


Como saber que o cabelo precisa de reconstrução? Quando o uso do secador e chapinha é frequente, o cabelo acaba ficando um pouco mais fraco e começam a aparecer pontas, e é assim que você sabe que deve fazer uma reconstrução.


É importante saber que o todo cabelo deve passar por essas 3 etapas. Claro que alguns cabelos precisam de mais reconstruções, que é o caso de pessoas que fazem química no cabelo. Mas antes de qualquer reconstrução, é necessário que a cabelo passa por uma hidratação e uma nutrição e só então receber uma
reconstrução. Se o seu cabelo está com um aspecto muito opaco e fraco, eu indico fazer reconstrução de 15 em 15 dias. Já os cabelos mais "bem tratados", recomendo que façam só uma vez por mês e de preferência, no final do mês.

E para finalizar.. o "cronograma" de como deve ser feito a aplicação dos produtos:



Então, meninas, o que acharam do post de hoje? Qualquer dúvida ou sugestão de post's é só deixar nos comentários.

Beijos, Tainara.


Um comentário

  1. Hm não sabia dessa adoreiii!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: