16 de outubro de 2013

5 dicas para ter um cabelo saudável



Para ter um cabelo saudável é necessário que não aja exageros, nem faltas. E para adquirir isso é muito fácil e rápido. Bastar prestar atenção nas 5 dicas abaixo:

1) Temperatura da água.

A temperatura da água é essencial para conseguir uma limpeza profunda do cabelo. O recomendado é lavar os cabelos na água morna. Nem fria demais, nem quente demais. Morna. A água quente para quem tem cabelo normal ou seco, só tende a ressecar ainda mais os fios. Para quem tem o cabelo misto ou oleoso é o contrário. A água quente só vai estimular (ainda mais!) a produção da glândula sebácea no couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique ainda mais oleoso.

2) Shampoo anti-resíduos

A finalidade do shampoo anti-resíduos é tirar os resíduos que com o tempo vão acumulando no couro cabeludo. Para quem tem o cabelo normal ou seco, é indicado usar a cada 15 dias para o cabelo não ressecar. Já para quem tem o cabelo misto ou oleoso é bom usar uma vez por semana. Se você faz progressiva ou qualquer tipo de química frequente no cabelo como tintura, não é recomendado usar este tipo de produto, pois o shampoo tende a tirar a química do cabelo.

3) Uso correto de produtos

Independente do seu tipo de cabelo, não é recomendado passar condicionadores ou máscaras hidratantes nas raízes do cabelo. O correto é passar o produto na extensão dos fios (mais ou menos 5 dedos abaixo da raiz), e só então passar a mão com o pouco do produto que sobrar na raiz. É necessário também prestar atenção no tempo que se deve usar o produto. Nada de usar mais ou menos que o tempo estipulado. E se você quiser pode massagear a extensão dos fios ou utilizar uma touca de alumínio para que aja uma absorção maior do produto.

4) Resíduos no cabelo

Mesmo depois ter feito uma limpeza no seu cabelo é necessário que você tire todo o produto condicionador ou máscaras que você aplicar no seu cabelo. Deixar produto no cabelo só irá fazer com que ele fique oleoso mais rápido ainda, além de deixar os fios pesados e embaçados.

5) Creme para pentear ou leave-in

Esta é a etapa que pode ou dar um up no cabelo ou fazer todo o seu trabalho na hora do banho ir pelo ralo abaixo. E o grande problema é: excesso. Nada de achar que porque o cabelo está sem nada que deve colocar um kg de leave-in. O ideal é usar o leave-in igual se usa o condicionador, na extensão dos fios e o resto que sobrar nas mão passar na raiz.

O que você acharam, meninas? Estão cuidando dos cabelos direito?
Qualquer dúvida ou dica é só deixar nos comentários para mim.

Xoxo, Tainara.

2 comentários

  1. Ótimas dicas. Nem sempre eu usava todas, mas este ano estou fazendo direitinho. =)
    www.alemdemim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, Tátila. Volte sempre *-*

      Excluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: