10 de agosto de 2013

Livro: O Lado Bom da Vida


Livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Dados do site Saraiva.

O Lado Bom da Vida é um livro legal. Não foi um dos melhores que eu li, mas também não foi o pior. É legal a história, mas não te prende, e não tem um foco específico que nos faça querer ler a cada página que passa. Não vi o filme, mas dizem que se assemelha bastante e que o livro é ainda melhor.

Pat Peoples é um ex-professor que foi internado. Ele se mostra um pouco esquisito, ansioso mas também preocupado e fofo em todo o livro. O personagem é bem diferente de todos que eu já vi em livros, porquê ele pensa de um modo diferenciado, talvez por ser um ex-paciente de uma clínica. Diga-se de passagem, ele é um personagem cativante.

Ao longo do livro várias opiniões são formadas, e a cada linha nós mudamos de lado. É como se o personagem tivesse vários momentos, e em alguns gostamos deles, outros não. Apesar da leitura não ter sido das melhores, eu indico sim o livro pra vocês porquê cada um tem um gosto, né? E além disso o livro teve ótimas críticas, então quem sou eu pra não indicar pra vocês? Espero que você que irá ler o livro aproveite a leitura!

"...a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe."

3 comentários

  1. Nossa! Sou louca pra ler este livro (pra ter minha própria opinião sobre ele >-<).
    Que lindo o quote que destacou *-*

    ResponderExcluir

  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: