2 de agosto de 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas


Livro: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Dados do site Saraiva.

A Culpa é das Estrelas é um livro lindo. Um dos melhores livros que eu já li, sinceramente. Trata um assunto muito complicado de forma simples e bonita, sem sofrimento explícito. É incrível como o autor consegue mostrar com seus personagens que o amor pode ultrapassar qualquer barreira.

Hazel Grace é uma garota com câncer, que ao longo de todo livro nos mostra que é forte e não uma simples mocinha indefesa. É legal como o autor escreveu um romance diferente, não aqueles clichês, entende? Então acho que é por isso que o livro ficou tão famoso assim.

Impossível não se apaixonar pelo "mocinho" da trama, Augustus Waters, que tem um sorriso cativante, é simpático e lindo. Ao longo do livro nós vamos nos aproximando de cada personagem, e chega no final todo mundo acaba chorando! Se você leu provavelmente se emocionou, ou se não leu, você irá de emocionar! A história é linda, como eu já disse.

E pra não deixar de comentar, esse livro vai virar filme! Particularmente não amei a escolha dos atores, mas é sempre assim né? Espero realmente que sejam fiéis a história e consigam passar a emoção que o livro nos traz!

"Seria uma honra ter o coração partido por você."

4 comentários

  1. Eu já baixei o livro, mas ainda não consegui parar pra ler... Tô morrendo de vontade!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Já li também e já fiz resenha, praticamente o que eu quis dizer você complementou rsrs Augustus é meu marido literário pra vida <3
    É sempre assim mesmo viu flor e quer saber porque? Porque os atores não estão no nível, eu olho pra atriz que vai ser Hazel e não consigo imaginar ela sendo Hazel :(
    Fazer o que né rsrs
    Bjss

    Estante das Fadas

    ResponderExcluir
  3. É meu livro favorito <3333 Amo demais gente, e o Gus é realmente o cara mais maravilhoso e apaixonante do mundo!--'
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tô mais louca pra ler e ter minha própria opinião sobre o livro!!
    http://propria-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: