14 de março de 2013

Entre amigas: Ainda não tive meu primeiro beijo!

Recebi na semana passada mais um e-mail pedindo conselho! Eu realmente não esperava esse tipo de e-mail mas já que estou recebendo vou fazer o possível pra ajudar a leitora e quem também estiver com o mesmo problema que ela :)

"Tenho 16 anos e nunca beijei nenhum garoto. Algumas amigas minhas vivem no meu pé dizendo que eu tenho que ficar logo com alguém. A questão é que a essa altura do campeonato eu fico com medo e com vergonha já que bem, nessa idade todo mundo namora. Como proceder? L."

Oi L., fico feliz que tenha gostado do meu último conselho e tenha tido confiança pra me enviar um e-mail pedindo ajuda. Bom pra começo de conversa, como todos falam: tudo tem seu tempo.

Assim como as frutas, nós nascemos e nos desenvolvemos; uns primeiro outros depois. A mente de cada pessoa tem um tempo e uma opinião. Não é porquê os outros já fizeram algo que você deve fazer porquê tem uma 'idade avançada'. Você só não está preparada ainda.

Em questão da insegurança/vergonha por causa da idade acho que ninguém deve sentir isso! Cada pessoa tem o primeiro beijo com uma idade e não é por ser mais velho que será pior.

L. acho que você não deve se preocupar com isso porquê se você está demorando com certeza está esperando o momento certo, e espero que seja com alguém especial! Quando te pressionarem apenas ignore, não é sob pressão que algo vai dar certo, né? Não se preocupe com nada e deixe acontecer, é a melhor maneira <3


Como eu já disse no outro post, não sou muito boa pra dar conselhos mas espero que eu tenha ajudado essa leitora e vocês que talvez tenham esse mesmo problema. Então, se você tem algum problema e quer algum conselho assim como a L. me envie pela página de contato :)

xoxo, Carine

11 comentários

  1. Não se preocupem. Meu primeiro beijo foi com 15 anos, quando eu estava no segundo colegial. "Tarde" para muitas pessoas.
    Hoje tenho 18 e digo que ter tido meu primeiro beijo com 15 e nao com 11, por exemplo, nao faz diferença nenhuma hahaha
    beijos

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oie Carine ótimo conselho, tbm demorei muito para dar o primeiro beijo e tinha vergonha de dizer que não tinha beijado ainda, mas como você disse o momento certo chega, sem precisar de medo ou vergonha, beijinhoos

    ResponderExcluir
  3. Tambem não tive meu primeiro beijo ainda, e sim as vezes sinto um pouco de vergonha em assumir, todas minhas amigas ja ficaram e tal, mas não quer dizer que existe uma opinião certa sobre isso e que a nossa é errada, apenas diferente, não tem nada demais. Vai acontecer quando tiver que acontecer, acho que tem que ser um momento pra ser lembrado e não ficar por ficar *_*
    www.nicolecorreaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é um assunto complicado. Dei meu primeiro beijo com 17 anos (tenho 18 :P) e, assumo, foi meio "forçado". Estava na balada com uns amigos e sempre que olhava pros lados, tinha alguém ficando com alguém. Um colega meu resolveu que seria legal me beijar, mesmo eu dizendo que ainda não sabia se era a hora certa. Acabou que fiquei, mas não me arrependi. Talvez, se ele não tivesse me beijado, eu não teria beijado até hoje. Mas, eu aconselho você fazer isso quando estiver preparada, não se sinta obrigada a fazer nada, quando tiver que ser, vai ser. Primeiro você tem que descobrir porque isso ainda não aconteceu. Foi falta de oportunidade? Fica muito nervosa perto de um menino? Sente insegurança só de falar no assunto? Assim que descobrir, tente trabalhar nisso que logo você terá seu primeiro beijo :) E muitos outros depois :P haha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não dei meu primeiro beijo e tenho 15 anos, tenho uma certa vergonha em dizer isso, mas como você disse, cada um tem seu tempo e eu não fico pressionada por ninguém, tem muita gente que me fala pra ficar com fulano e beltrano, mas não quero ficar com alguém que eu não conheça sabe? Ficar por ficar e acabar por ali, quero que seja natural, sem ter que ser forçada a nada, em um dia qualquer, com uma pessoa especial, sei lá.
    Já pediram pra ficar comigo muitas vezes e eu sempre recuso, mas exatamente por achar que não é a hora, agora comecei a conhecer gente nova e tal, gente que realmente to ganhando a confiança, talvez role e talvez não, mas eu não to ligando, uma hora todo mundo tem que fazer uma porção de coisas certo? rs. Então quanto a isso to tranquila, não to desesperada por um namorado, uma hora acontece!
    Beijos, Manual de Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa certa na hora certa vai aparecer vc vai saber ta no nosso instinto

      Excluir
  6. Eu tenho 12 anos e nunca beijei e nem ligo para isso (na verdade eu ligo sim) mais como tudo tem seu tempo e so esperar.. Bj.. Carol!!!eu

    ResponderExcluir
  7. Oi eu sou a carol e nunca beijei tenho doze anos e so to esperando a hora certa chegar bj

    ResponderExcluir
  8. Oie #L eu tenho 14 anos e nunka beijei na vdd eu não ligo msm para isso acho msm é nogento, pois não curto ngm me tocando...
    Só pra constar não sou lesbika

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca beijei e tenho 12 anos,mas eu queria beijar alguem que eu goste,eu acho importante

    ResponderExcluir

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: