28 de setembro de 2012

LEITURA: MEUS LIVROS E RESENHAS


Oi leitores :) Hoje vou colocar algumas resenhas de alguns livros que eu tenho. Esses da foto são alguns que eu tenho, não deu pra colocar todos na foto! Bem, vamos começar então com as dicas que eu vou dar.


1.
Marley e Eu - John Grogan
Um dos livros mais vendidos na atualidade, conta a inesquecível história entre uma família e seucãozinho labradormalcomportado que ensina o que realmente tem importância na vida.
Chamavam-se John e Jenny, eram jovens apaixonados que estavam começando a viver juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, um bolinha de pêlo amarelo em forma de cachorro, que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos... Continue lendo.

Sorte ou Azar? - Meg Cabot
A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá; e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?

A menina que não sabia ler - John Harding
Órfã de pai e mãe, Florence dedica seu tempo e sua afetividade exclusivamente ao meio-irmão e aos livros. Criada por uma antiga governanta, a Senhora Grouse, e por alguns criados da moradia decadente, ela é desprezada pelo tio, a quem nunca conheceu pessoalmente. Ele se encarrega apenas de transmitir algumas regras para os serviçais e de contratar uma das preceptoras de Giles.
Desprovida de quaisquer valores morais, perspectivas para o futuro e instrumentos para o convívio social, Florence se refugia no tesouro literário que habita a Biblioteca, recanto que ela descobre um dia, casualmente. Apaixonada por esse universo desde o início, impedida de sequer aprender a ler – regra máxima prescrita pelo tio -, ela se transforma em autodidata e conquista, sozinha, esse conhecimento, o qual lhe abre as portas do mundo e da imaginação.
A partir deste momento, a garota passa a viver uma vida dupla. Diante do olhar alheio, Florence é uma menina estranha que perambula pela mansão da Nova Inglaterra, mas clandestinamente mergulha cada vez mais fundo neste refúgio secreto, apenas compartilhado com Giles. O problema é que, para defender os únicos tesouros que a vida lhe ofereceu – a esfera literária e o irmão -, ela é capaz de qualquer coisa... Continue lendo.

2.
Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
Bella é uma garota normal que decide morar com seu pai em uma pequena cidade. Lá conhece Edward Cullen, um garoto misterioso. Após vários indícios, ela descobre que está apaixonada por um vampiro.
Ela vive muitas aventuras, e nos 4 livros Bella luta para ficar para sempre ao lado de Edward correndo sérios riscos.

3.
O Milagre - Nicholas Sparks
Conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à caça de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.
Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão.
Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.

Querido John - Nicholas Sparks
Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.

A última música - Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.

4.
Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Os três livros contam a história de Katniss, uma garota simples e guerreira. A história se passa em um lugar onde se encontrava a América do Norte, sendo os 12 distritos e a Capital.
Uma história interessante em que nos três livros, Katniss se pergunta por quem está apaixonada e luta pela igualdade que a Capital não permite.
Há uma mistura de reality show com luta.
Sinopse Jogos Vorazes. Sinopse de Em Chamas. Sinopse de A Esperança. (Não leia a sinopse dos dois últimos livros pra não acabar com a expectativa se você for ler o primeiro livro)

Bom, o post está bem grande, então vou parar por aqui e deixar só essas resenhas mesmo. Depois eu venho com uma segunda parte com mais resenhas de que eu não falei.
Esses livros podem ser comprador na Submarino, nas Americanas, na Siciliano, etc.

Espero que tenham gostado dessas dicas. São livros realmente bons, que eu gostei muito! Daqui uns dias venho com a segunda parte :)

xoxo, Carine

Nenhum comentário

Postar um comentário

Rainha da Simpatia | Todos os direitos reservados 2016 © | Desenvolvimento: